Geolocalização

Established in 2012

Sua Rádio ou sua tv indoor otimizável

Tenha conteúdos diferentes em locais diferentes.

Geolocalização

o que é Geolocalização?

É um processo de identificação de informações geográficas, captadas por meio de dispositivos conectados à internet, satélite ou radiofrequência.

Essas informações auxiliam empresas a determinar a localização exata de seus consumidores e colaboradores, e são utilizadas em diversas aplicações e áreas, de modo a melhorar a oferta de serviços segmentados e identificar novas demandas conforme as necessidades locais.

A geolocalização aplicada ao marketing serve como um guia de preferências nas campanhas criadas. O chamado geomarketing usa os mecanismos da geolocalização das estratégias de negócio que o marketing possibilita.

Como funciona a geolocalização?

Entender como fazer geolocalização é muito importante para empresas, pois diversas delas apostam em ações de marketing, como a distribuição de cupons ou a amostragem dos seus produtos, por meio de ofertas feitas por localização, ou em rastreamento de produtos e colaboradores.

A geolocalização via wi-fi é considerada um método indoor. Nesse formato, a localização do item ou pessoa é determinada pelo funcionamento de uma conexão de rede sem fio, utilizando a intensidade da rede de wi-fi para determinar a localização de algo ou alguém.

Nesse estilo de localização, o GPS também não precisa estar funcionando para a geolocalização ser mapeada.

Onde aplicar?

A estratégia da geolocalização pode ser aplicada a inúmeras atividades no dia a dia das pessoas, sendo comum identificar essas informações com o uso do GPS para determinar: